#Portugal – Porto – DAY1

22 de fevereiro de 2018 · By Yoschabel Fernandes

Olá, meninas!

Continuando minha viagem aqui pela Europa, meu destino agora é Porto que fica em Portugal. Fomos conhecer a Ponte de D. Luís 1,  que foi construída entre os anos 1881 e 1888,e liga as cidades do Porto e Vila Nova de Gaia separadas pelo rio Douro. Uma estrutura lindíssima que garante um bom visual da cidade.

Depois do almoço seguimos para conhecer  a famosa Livraria Lello e Irmão, também conhecida como Livraria Chardron ou simplesmente Livraria Lello.

A história da livraria começa em 1869 quando foi aberta como casa-editora. Era conhecida como Livraria Internacional de Ernesto Chardron. Após a morte do dono, ela foi comprada por Mathieux Lugan que por fim acabou vendendo o negócio para José Lello. Este, em sociedade com o irmão, António Lello, mais tarde batizou  a livraria de: Livraria Lello e Irmão. Hoje a Livraria Lello é considerada por muitos uma das livrarias mais lindas do mundo. Também não é pra menos, o lugar é simplesmente fabuloso.

Conhecemos também a  Estação de Trem de São Bento, na cidade do Porto, que foi considerada uma das 14 estações de trem mais belas do mundo pela revista norte-americana Travel+Leisure, em 2011. Ela é simplesmente imponente por fora e muito linda por dentro!

Encerramos o dia com um jantarzinho no Hard Rock Café que é cheio de referências de moda e da cultura pop. Por toda a ambientação é possível ver peças emolduradas de grandes celebridades como Madona, Prince e Whitney Houston. Um mergulho e tanto no cenário da música internacional. Inesquecível!

Deixe um comentário

*